Perguntas Frequentes - PARTE I
1) TÊM LOJA FÍSICA ONDE POSSAMOS VER OS ARTIGOS?
Sim, PRESENTES GOURMET tem uma Loja em Vila Nova de Famalicão. Consulte a nossa morada Aqui.
2) POSSO LEVANTAR A ENCOMENDA NAS INSTALAÇÕES DE PRESENTES GOURMET?
Sim. Ao efectuar a compra, terá essa opção disponível. Consulte a nossa morada Aqui.
3) OS PREÇOS DOS PRODUTOS NA LOJA FÍSICA PRESENTES GOURMET SÃO IGUAIS AOS DO SITE?
Na sua maioria, sim, mas pode haver excepções.
4) TENHO DE ME REGISTAR PARA PODER COMPRAR?
Não, não é necessário registar-se. Contudo, se estiver registado (a única diferença é que tem que criar uma password), pode comprar e modificar os seus dados pessoais sempre que necessite, e não precisará de os inserir novamente sempre que deseje realizar outra encomenda.
5) OS PREÇOS JÁ TÊM IVA?
Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados já têm IVA à taxa legal em vigor.
6) COMO É QUE SE PROCESSA A COMPRA?
Navegue pelas categorias ou utilize a pesquisa para adicionar produtos ao carrinho e depois clique em COMPRAR. Verifique se a lista de produtos no carrinho está correcta e clique em FINALIZAR COMPRA. Siga todos os passos pedidos e por fim clique em CONFIRMAR PEDIDO. Receberá confirmação de encomenda por email, incluindo os dados de pagamento. Para informação mais detalhada, veja Aqui.
7) QUAL O SIGNIFICADO DO STATUS DA ENCOMENDA QUE VEJO NA MINHA CONTA?
Cada vez que o status da sua encomenda for alterado por nós, vai receber um email com essa informação. Leia o mesmo atentamente pois poderá conter informações que lhe interessam. Contudo, a qualquer momento, poderá fazer login na Sua conta e consultar o estado da encomenda,
Registado - a encomenda entrou no nosso sistema e foi recepcionada;
Aguarda Pagamento - ainda não conseguimos confirmar o pagamento da encomenda;
Em preparação – já confirmamos o pagamento e estamos a preparar a expedição;
Enviado – a encomenda já saiu das nossas instalações;
Tentativa de Entrega – o transportador não conseguiu entregar a encomenda na morada;
Disponível para levantamento – a encomenda encontra-se no ponto pick up (consulte o local onde se encontra a mesma);
Entregue – a encomenda foi entregue ao destinatário;
Devolvido – a encomenda encontra-se em processo de devolução;
Cancelado – a encomenda foi cancelada;
8) POSSO ENCOMENDAR UM CABAZ PERSONALIZADO?
Sim, se nenhum dos nossos cabazes lhe agradar, tem sempre a possibilidade de escolher individualmente os seus itens, de acordo com os seus gostos pessoais. Para fazer um cabaz personalizado, escolha os produtos que pretende, das opções que temos disponíveis, e insira-os no carrinho de compras. Seguidamente terá que escolher embalagem onde deveremos colocar os produtos. Pode escolher a embalagem Aqui. Caso não escolha nenhuma embalagem, o Cabaz será enviado numa caixa de cartão normal.
9) COMO POSSO SABER QUAL O VALOR DOS PORTES DE ENVIO?
Para obter o valor dos portes de envio do produto(s) pretendido(s), clique na opção Comprar. Seguidamente consulte o Carrinho de Compras (situado no canto superior direito da nossa loja) e clique na opção Ver Carrinho; escolha a opção Estimativa de Envios & Taxas, indique o país e a região de entrega, e obterá com exactidão o valor dos portes de envio.
Eventualmente os portes poderão ser oferta, caso a Sua compra atinja um determinado valor, em envios para Portugal Continental.
10) ENTREGAM OS PRODUTOS FORA DE PORTUGAL?
Sim fazemos entregas na maioria dos países da Europa e também outros Continentes. Para ver para onde enviamos, consulte o Carrinho de Compras (situado no canto superior direito da nossa loja online) e clique na opção Ver Carrinho”; escolha a opção Estimativa de Envios & Taxas verá todos os Países para onde fazemos expedições, assim como o custo do envio.
11) QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Multibanco, Transferência Bancária ou PAYPAL (inclui Cartões de Crédito).
12) POSSO PAGAR À COBRANÇA?
Não, neste momento não fazemos envios à cobrança.
13) É SEGURO COMPRAR EM PRESENTESGOURMET.PT?
Sim, PRESENTES GOURMET processa os pagamentos através de parceiros especializados em pagamento electrónicos. A nossa loja não tem, em momento algum, acesso aos seus dados de pagamento, mas sim a uma simples confirmação de pagamento. A nossa loja online tem a certificação SSL dada a sites de comércio electrónico seguros.
14) QUAIS SÃO OS PRAZOS DE ENTREGA?
Consulte Aqui as nossas Formas & Condições de Envio.
15) COMO SE PROCESSAM AS ENTREGAS?
Os produtos são enviados por transportadora até à morada que nos indicar. Quando a encomenda sair da nossa loja receberá um e-mail com a informação Enviado e com os códigos para fazer o seguimento da mesma online. Quando a encomenda for entregue, o status Entregue será actualizado na Sua conta de Cliente.
16) QUE ACONTECE SE NÃO ESTIVER NINGUÉM PARA RECEBER A ENCOMENDA?
A maioria dos nossos produtos não cabe na caixa de correio; caso a entrega não se possa realizar por motivo imputável ao destinatário, será deixado um documento para levantamento no ponto Pick Up mais próximo (posto CTT ou outro), tendo o cliente 5 dias úteis para proceder ao levantamento. Consulte Aqui as nossas Condições de Envio.