Perguntas Frequentes - PARTE I
1)
TÊM LOJA
FÍSICA ONDE POSSAMOS VER OS ARTIGOS?
Sim,
PRESENTES GOURMET tem uma Loja em Vila Nova de Famalicão. Consulte a nossa
morada Aqui.
2)
POSSO
LEVANTAR A ENCOMENDA NAS INSTALAÇÕES DE PRESENTES GOURMET?
Sim. Ao
efectuar a compra, terá essa opção disponível. Consulte a nossa morada Aqui.
3)
OS PREÇOS
DOS PRODUTOS NA LOJA FÍSICA PRESENTES GOURMET SÃO IGUAIS AOS DO SITE?
Na sua
maioria, sim, mas pode haver excepções.
4)
TENHO DE ME
REGISTAR PARA PODER COMPRAR?
Não, não é
necessário registar-se. Contudo, se estiver registado (a única diferença é que
tem que criar uma password), pode comprar e modificar os seus dados pessoais
sempre que necessite, e não precisará de os inserir novamente sempre que deseje
realizar outra encomenda.
5)
OS PREÇOS
JÁ TÊM IVA?
Ao abrigo
da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados já têm IVA à taxa legal
em vigor.
6)
COMO É QUE
SE PROCESSA A COMPRA?
Navegue
pelas categorias ou utilize a pesquisa para adicionar produtos ao carrinho e
depois clique em COMPRAR. Verifique
se a lista de produtos no carrinho está correcta e clique em FINALIZAR COMPRA. Siga todos os passos
pedidos e por fim clique em CONFIRMAR
PEDIDO. Receberá confirmação de encomenda por email, incluindo os dados de
pagamento. Para informação mais detalhada, veja Aqui.
7)
QUAL O
SIGNIFICADO DO STATUS DA ENCOMENDA QUE VEJO NA MINHA CONTA?
Cada vez
que o status da sua encomenda for alterado por nós, vai receber um email com
essa informação. Leia o mesmo atentamente pois poderá conter informações que
lhe interessam. Contudo, a qualquer momento, poderá fazer login na Sua conta e
consultar o estado da encomenda,
Registado - a
encomenda entrou no nosso sistema e foi recepcionada;
Aguarda
Pagamento - ainda
não conseguimos confirmar o pagamento da encomenda;
Em
preparação – já
confirmamos o pagamento e estamos a preparar a expedição;
Enviado – a encomenda
já saiu das nossas instalações;
Tentativa
de Entrega – o
transportador não conseguiu entregar a encomenda na morada;
Disponível
para levantamento – a encomenda encontra-se no ponto pick up (consulte
o local onde se encontra a mesma);
Entregue – a encomenda
foi entregue ao destinatário;
Devolvido – a
encomenda encontra-se em processo de devolução;
Cancelado – a
encomenda foi cancelada;
8)
POSSO
ENCOMENDAR UM CABAZ PERSONALIZADO?
Sim, se
nenhum dos nossos cabazes lhe agradar, tem sempre a possibilidade de escolher
individualmente os seus itens, de acordo com os seus gostos pessoais. Para
fazer um cabaz personalizado, escolha os produtos que pretende, das opções que
temos disponíveis, e insira-os no carrinho de compras. Seguidamente terá que
escolher embalagem onde deveremos colocar os produtos. Pode escolher a
embalagem Aqui. Caso não escolha nenhuma embalagem, o
Cabaz será enviado numa caixa de cartão normal.
9)
COMO POSSO
SABER QUAL O VALOR DOS PORTES DE ENVIO?
Para obter
o valor dos portes de envio do produto(s) pretendido(s), clique na opção
Comprar. Seguidamente consulte o Carrinho de Compras (situado no canto superior
direito da nossa loja) e clique na opção Ver Carrinho; escolha a opção
Estimativa de Envios & Taxas, indique o país e a região de entrega, e
obterá com exactidão o valor dos portes de envio.
Eventualmente os portes poderão ser oferta, caso a Sua
compra atinja um determinado valor, em envios para Portugal Continental.
10)
ENTREGAM
OS PRODUTOS FORA DE PORTUGAL?
Sim
fazemos entregas na maioria dos países da Europa e também outros Continentes.
Para ver para onde enviamos, consulte o Carrinho de Compras (situado no canto
superior direito da nossa loja online) e clique na opção Ver Carrinho”; escolha
a opção Estimativa de Envios & Taxas verá todos os Países para onde fazemos
expedições, assim como o custo do envio.
11)
QUAIS SÃO
AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Multibanco,
Transferência Bancária ou PAYPAL (inclui Cartões de Crédito).
12)
POSSO
PAGAR À COBRANÇA?
Não, neste
momento não fazemos envios à cobrança.
13)
É SEGURO
COMPRAR EM WWW.PRESENTESGOURMET.PT?
Sim, PRESENTES
GOURMET processa os pagamentos através de parceiros especializados em pagamento
electrónicos. A nossa loja não tem, em momento algum, acesso aos seus dados de
pagamento, mas sim a uma simples confirmação de pagamento. A nossa loja
online tem a certificação SSL dada a sites
de comércio electrónico seguros.
14)
QUAIS SÃO
OS PRAZOS DE ENTREGA?
Consulte Aqui as nossas Formas & Condições de Envio.
15)
COMO SE
PROCESSAM AS ENTREGAS?
Os
produtos são enviados por transportadora até à morada que nos indicar. Quando a
encomenda sair da nossa loja receberá um e-mail com a informação Enviado e com os códigos para fazer o
seguimento da mesma online. Quando a encomenda for entregue, o status Entregue será actualizado na Sua conta
de Cliente.
16)
QUE
ACONTECE SE NÃO ESTIVER NINGUÉM PARA RECEBER A ENCOMENDA?
A maioria dos nossos produtos não cabe na caixa de
correio; caso a entrega não se possa realizar por motivo imputável ao
destinatário, será deixado um documento para levantamento no ponto Pick Up mais próximo (posto CTT ou
outro), tendo o cliente 5 dias úteis para proceder ao levantamento. Consulte Aqui as nossas Condições de Envio.