Trocas & Devoluções

PRESENTES GOURMET  reconhece a todos os seus clientes o direito de livre resolução dos contratos celebrados, permitindo-lhes a devolução, num prazo de 14 (catorze) dias, dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Orgulhamo-nos de ter como parceiros os melhores fornecedores nacionais de Produtos Portugueses. Temos como objectivo seleccionar produtos com elevados critérios de qualidade.

Contudo, se por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua compra, pode devolvê-la, pedir substituição ou reembolso, sem ter que nos dar justificações.

Solicita-se ao cliente que contacte Presentes Gourmet através do e-mail geral@presentesgourmet.pt, indicando o número da encomenda (ID de Pedido) ou do documento que a acompanhou, tendo em conta as condições descriminadas abaixo:

a)    A responsabilidade de envio do (s) produto(s) até às instalações de Presentes Gourmet fica a cargo do Comprador;

b)    Podemos substituir um produto ou reembolsá-lo(a) para nova compra desde que o produto seja devolvido no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que tiver comunicado a Presentes Gourmet a sua decisão de resolução do contrato, em boas condições de manuseamento, e na embalagem de origem que se deve encontrar selada e inviolada;

c)  Nestes casos devolveremos na íntegra o valor pago, incluindo dos portes de envio, excepto quando tiver havido custos adicionais de entrega solicitados pelo comprador (ex. entrega sábado). Neste caso será devolvido o valor correspondente a uma entrega “normal”;

d)    A devolução deve ser acompanhada do comprovativo de compra ou fatura;

e)  Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma, encontrando-se em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo Cliente, ou uma outra solução previamente acordada com o mesmo, no prazo de 14 (catorze) dias;

f)     Admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se Presentes Gourmet pelos gastos de envio e recolha sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do produto, sem qualquer custo para o cliente.

EXCEÇÕES AO DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

  • Presentes Gourmet  não aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.
  • Presentes Gourmet não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior;
  • Presentes Gourmet não aceitará a devolução de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  • Presentes Gourmet não aceitará a devolução de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

Nas devoluções por favor indique-nos o NIB para reembolso.

Para devoluções, por favor embale devidamente a encomenda (sugerimos que utilize a embalagem de envio original) acompanhados pela factura ou nota de encomenda, e envie-nos para o seguinte endereço:


Presentes Gourmet Unipessoal, Lda

Rua Alves Roçadas, nº 177

4760 - 118 Vila Nova de Famalicão